Conheça a história de sucesso da loja GROW.

Cliente:

Lojas Grow

Soluções:

Estratégia, Mídia e Design

A GROW atua há mais de 50 anos no mercado de jogos  e brinquedos, sendo uma das maiores marcas do segmento no Brasil para jogos de tabuleiro e quebra-cabeça. Atualmente a marca está presente em mais de 300 lojas de brinquedos espalhadas pelo Brasil tanto online como no físico, além de ter seu próprio ecommerce.


O segmento em que está inserida vem crescendo ano após ano, principalmente depois da pandemia onde aumentou muito o consumo por quebra-cabeças, representando uma fatia de 17,83% na categoria de acordo com a Euromonitor internacional.

Briga de gigantes

O segmento de brinquedos e jogos, é um mercado de briga de gentes. Temos grandes players que são fabricantes e possuem suas lojas próprias, mas como também grandes lojas de brinquedos e varejistas, todos vendendo o mesmo produto.

Com a disputa pela atenção do consumidor, as empresas entram na briga dos preços, de quem coloca mais baixo, da frete grátis ou outro. A GROW tinha como principal desafio se sobressair perante a todos esses players e crescer a venda na sua loja e o ROAS das campanhas..

Acelerando

O plano de mídia realizado pelo nosso time, foi direcionado para maximizar as campanhas dos canais que estavam ativos e olhar para novas oportunidades.

A primeira etapa foi focada em aumentar o número de usuários mensais no ecommerce da GROW, com o intuito do público saber da existência da loja GROW. Exploramos diferentes criativos e canais, assim como fizemos um estudo sobre quais produtos que geravam maior interesse no público.

Na etapa seguinte, foi 100% focada na conversão. Uma vez que aumentamos o tráfego de novos usuários no site, a hora era de mostrar para eles produto, preço e promoção. Com a estratégia casada com o time de marketing no cliente, entendemos quais produtos tinham maior taxa de conversão no site e trabalhamos sempre promoções e as comunicação em cima deles.

+50%

Faturamento

+120%

Metas batidas

Resultados

Através de uma estratégia de mídia bem alinhada junto com profissionais experientes em ecommerce, conseguimos acelerar as campanhas de mídia paga, superando as metas traçadas.

Em 6 meses de parceria, aumentamos o faturamento em mais de 50% em uma comparação ano x ano e uma superação de 121% das metas no período analisado.